INÍCIO ARTIGOS ESPÉCIES GALERIA SOBRE EQUIPE PARCEIROS CONTATO
 
 
    Espécies
 
"Paracaridina" Blue Bee  
última atualização em 07/09/2019  


Nome em inglês: 
Blue Bee Shrimp
Nome Comum:
 Camarão Blue Bee
Nome Científico: 
Paracaridina sp. "Blue Bee"
Origem: 
China
Tamanho macho/fêmea: 
2,5 cm / 3 cm
Temperatura da água: 
23°C - 26°C
Parâmetros da água: 
pH 6.5 - 6.8
Taxa de reprodução: 
Alta
Comportamento: 
Pacífico
Dificuldade: 
Fácil


Introdução

O Camarão Blue Bee é relativamente novo no aquarismo de camarões, foi introduzido por volta de março de 2008. Possui várias colorações e muitas vezes difícil de obter devido a ser capturado no ambiente selvagem e poucos aquaristas o estão reproduzindo.


Origem

O Camarão Blue Bee é uma espécie selvagem descoberta em córregos da China. Até agora praticamente todos Camarões Blue Bee presentes no aquarismo são selvagens. Porém a reprodução em cativeiro já começou e espécimes nascidos em cativeiros não devem demorar a chegar nas lojas.


Parâmetros da Água

Reproduções bem sucedidas tem sido relatadas na faixa de pH de 6.5 a 6.8 com uma temperatura de 23°C. São parâmetros bem similares aos necessários para os Camarões Red Crystal e Camarões Bee. Visto que é um parente destas duas espécies eu suspeito que os mesmos cuidados devem ser dados ao Blue Bee. Os parâmetros exatos dos córregos de origem são desconhecidos até agora. Assim que tivermos mais informações sobre as necessidades do aquário esta página será atualizada.



Reprodução

Como dito antes, reproduções bem sucedidas tem sido relatadas em na faixa de pH de 6.5 a 6.8 com temperatura de 23°C. No Japão Gabriel Hernandez tem tido sucesso na reprodução desta espécie até agora. No entanto ainda não há uma população F1*. Quando tivermos mais informações sobre reproduções bem sucedidas esta página será atualizada. Por enquanto trate esta espécie como o Camarão Red Crystal ou o Camarão Bee. Para maiores informações sobre o ciclo de reprodução dos camarões de água doce leia por favor o artigo Reprodução de Camarões.


Camarão Blue Bee Bebê



Camarão Blue Bee Bebê




Coloração

Suas cores são marrom, roxo e azul. É desconhecido se a cor marrom é devido a saúde ou genética dos animais, o tempo dirá se a coloração é sinal de saúde. Esta espécie é bem recente no aquarismo então muitas informações não são conhecidas nem confirmadas. Abaixo fotos de vários Blue Bee coloridos.











Sexagem:

Sexar o Camarão Blue Bee pode ser complicado no estágio juvenil mas quando as fêmeas alcançarem a idade adulta você poderá dizer a diferença entre os sexos, ou pelo menos quais são fêmeas pois são de fácil identificação por serem maiores e possuírem o ventre curvado. Não acredito que a diferença na coloração é realmente suficiente para sexar esta espécie ao invés disso observar a diferença de tamanho e ,mais importante, o ventre seja a melhor prática.



Alimentação

É melhor alimentar uma vez ao dia. Apenas sirva uma quantidade de comida que possa ser consumida pelos camarões em 2-3 horas no máximo não é bom alimentar em excesso e deixar comida por muito tempo no aquário pois a sobrealimentação é uma conhecida causa de morte e pode causar variação na qualidade da água. Lembre-se que na natureza camarões são catadores, eles irão comer tudo o que encontrarem e não são acostumados a ter comida disponível o tempo todo. Deixar de alimentá-los por um ou dois dias é bom e não prejudicará esta espécie. Algumas vezes eu deixo de alimentá-los por alguns dias para que eles limpem o aquário, ajudando assim na qualidade da água.

*Neste caso F1 significa a primeira geração totalmente nascida em cativeiro.



Tradução e adaptação: Cleidson Silva
 
« Voltar  
 

Planeta Invertebrados Brasil - © 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvimento de sites: GV8 SITES & SISTEMAS