INÍCIO ARTIGOS ESPÉCIES GALERIA SOBRE EQUIPE PARCEIROS CONTATO
 
 
    Espécies
 
"Proc. enoplosternum"  
 



Origem: EUA 
Tamanho máximo: 7cm 
Criação: Você pode manter um par em um aquário de 60cm x 30 cm. Aquários maiores permitem um maior número de indivíduos. Uma grande variação de pH e GH é possível contanto que se evite os extremos. Esta espécie e suas relacionadas são encontradas em águas moles e ácidas na natureza. No entanto pH acima de 7 e GH mais alto no aquário também são adequados. Esta espécie não é tão tolerante à condições pobres de água quando as espécies mais bem distribuídas Procambarus clarkii, allenii and acutus. 

Comportamento: como a maioria dos lagostens estes são onívoros. No entanto, não são grandes comedores e mantê-los em um aquário com plantas é possível, contanto que não se faça questão de um aquário perfeito e se possa viver com o pouco dano causado por eles. A agressão intra-específica não é grande e é possível até se criar a maioria dos filhotes no aquário dos adultos. 

Sexagem: Normal (Garras mais longas, gonopódios nos machos, abdômen mais alto nas fêmeas)

Reprodução: procriam muito cedo. Minha menor fêmea ovada não tinha nem 4 cm, mas apenas por volta de 10 ovos. O número de ovos aumenta com o tamanho da fêmea.O máximo fica em aproximadamente 80.




Informação: Andy


Tradução e adaptação: Fernando Tsukumo

 
« Voltar  
 

Planeta Invertebrados Brasil - © 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvimento de sites: GV8 SITES & SISTEMAS