INÍCIO ARTIGOS ESPÉCIES GALERIA SOBRE EQUIPE PARCEIROS CONTATO
 
 
   
   Sobre

O portal Planet Inverts nasceu em 31 de Março de 2007 nos Estados Unidos, com dois objetivos: a criação de um fórum democrático e de mente aberta para discussões entre seus entusiastas, e a difusão de maiores informações relacionadas ao hobby, bastante escassos na época. Com seu desenvolvimento, tornou-se uma grande referência na internet para os criadores destes animais. Além da versão em português, planos incluem disponibilizar versões traduzidas para o alemão e espanhol.

Planeta Invertebrados Brasil

A versão em português do portal, inicialmente batizada de Planet Inverts Brasil, foi lançada em 15 de maio de 2010, num momento em que esta pequena vertente do aquarismo ornamental estava em franco crescimento no país.
O site tem seu conteúdo fortemente baseado na sua versão estadunidense, mas conta também com um crescente volume de material original, escrito por aquaristas brasileiros. O portal funciona também como um ponto de encontro de um variado grupo de amantes do hobby, provenientes de diferentes fóruns eletrônicos, grupos de estudo, sites e revistas de aquariofilia. A finalidade é reunir o maior número de aquaristas amantes destes invertebrados, funcionando como um veículo de troca de informações, e ao mesmo tempo um repositório de conhecimento sobre o hobby de acesso aberto, mantendo o máximo de rigor científico.

Informações

Assim como na sua versão original americana, Planeta Invertebrados é um site cujo conteúdo é uma compilação de artigos submetidos por várias pessoas, e não somente uma. Todo aquarista tem sua experiência única que poderá compartilhar com o site e é encorajado a fazê-lo enviando seu artigo ou foto para um de nossos colaboradores. Após análise cuidadosa pela nossa equipe, seu material poderá figurar no site.

O portal Planeta Invertebrados é dividido nas seguintes seções:

Principal: Novidades do site sempre irão figurar nesta página.

Artigos
: Artigos relevantes ao hobby, originais, ou traduzidos do site norte-americano.

Espécies: Banco de dados sobre as espécies de invertebrados, dividida em Crustáceos, Moluscos e Outros. Contém informações sobre as mais variadas espécies de invertebrados, tanto nativos quanto exóticos. Esta seção dispõe de mini-imagens, facilitando bastante a identificação dos animais.

Galeria: Galeria de aquários dedicados a invertebrados, com setup e outros dados técnicos.

Sobre: Informações sobre o portal.

Equipe: Informações sobre a equipe técnica do portal, com biografias e contato.

Parceiros: Sites, Fóruns e Portais parceiros.

O conteúdo técnico contido neste portal foi submetido pelos nossos colaboradores e articulistas, que desempenham um papel fundamental na sobrevivência do site, abastecendo-o continuamente com textos, dados e imagens. Embora as informações aqui disponibilizadas passem por uma cuidadosa revisão, são documentos em evolução contínua, portanto gostaríamos de receber notícias sobre imprecisões detectadas, sugestões de melhorias e comentários gerais. Por favor, não envie e-mails pedindo auxílio para seus problemas com os invertebrados, apenas comentários referente ao material contido no site. Muito obrigado!

Notas de copyright

Toda e qualquer informação contida neste site existem graças à contribuição dos nossos participantes, colaboradores e articulistas e, como tal, sua propriedade intelectual pertence aos respectivos autores. Respeitamos os direitos autorais, portanto esperamos que nossos visitantes também o façam, fazendo menção aos envolvidos quando citar ou reproduzir qualquer material contido no Planeta Invertebrados Brasil.
Os direitos dos artigos traduzidos da versão em inglês do site pertencem ao portal original estadunidense, e aos seus autores. Os artigos e imagens com menções a terceiros estão sujeitos aos direitos de seus respectivos autores, não cabendo ao Planeta Invertebrados Brasil autorizar seu uso. O contato com estes colaboradores pode ser intermediado por nós.
A reprodução parcial ou total do material publicado no Planeta Invertebrados Brasil poderá ser feita livremente para uso não comercial, desde que citada a fonte, e após autorização por escrito.

 

Planeta Invertebrados Brasil - © 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvimento de sites: GV8 SITES & SISTEMAS