INÍCIO ARTIGOS ESPÉCIES GALERIA SOBRE EQUIPE PARCEIROS CONTATO
 
 
   Parceiros
 
 
Certamente o mais completo site sobre Ampulárias da net, grande referência quando se trata de qualquer informação a respeito destes caramujos. Mantido por Stijn Ghesquiere, parte do conteúdo do nosso portal sobre Ampulárias é baseado neste site.
 
 
   
 
Coordenado por André Albuquerque, a ideia do AquaA3 é contribuir com o aquarismo no Brasil. Seja ele Aquário plantado, Betta, marinho, aquapaisagismo, ciclídeos ou jumbos.
 
 
   
 
Portal de aquarismo em atividade há quase quatro anos, com um tradicional fórum de discussão com mais de 2000 membros, muitos artigos e fichas. Fábio Burgarelli faz parte da sua equipe.
 
 
   
 
Portal de aquarismo com um lema de "inovação e responsabilidade", desenvolvido pelo nosso membro Fábio Correia e colegas. Mantém um canal de notícias e novidades sempre atualizadas em assuntos ligados ao aquarismo, na sua página inicial.
 
 
   
 
Um dos mais antigos portais de aquarismo do Brasil, com um grande fórum de discussão com mais de 10000 membros, e o maior banco de dados de espécies de animais e plantas aquáticas do país. Rafael Senfft faz parte da equipe de moderação do fórum.
 
 
   
 
A AFC (Association Française de Conchyliologie) é um tradicional grupo de estudo e divulgação de malacologia, atuando há mais de 25 anos. Tem seu centro de operações em Paris, onde ocorre um encontro mensal, e publica uma revista trimestral chamada "Xenophora", que já ultrapassou o número 100.
 
 
   
 
Criado através de uma rede que conecta empresas e o governo, sob a liderança da CEMIG, o Centro de Bioengenharia de Espécies Invasoras de Hidrelétricas busca soluções para amenizar os impactos ecológicos, industriais e econômicos causados por espécies invasoras.
 
 
   
 
Atuando deste 1989, é uma conceituada associação reunindo pesquisadores e colecionadores de conchas no Brasil, com o intuito de divulgar e pesquisar a conquiliologia (estudo das conchas). Possui um grande portal online com ricas informações e um fórum dedicado.
 
 
   
 
Site internacional dedicado a crustáceos decápodes e outros invertebrados de água doce. Repleto de informações e um impressionate acervo fotográfico, é mantido por Chris Lukhaup e colegas.
 
 
   
 
Um riquíssimo blog alemão multi-linguagem sobre invertebrados de água doce, mantido por Ulli Bauer, Chris Lukhaup e colegas. Muitos artigos interessantes sobre aquarismo e invertebrados, ilustrado com as já famosas fotos de Lukhaup, além de alertas sobre eventos internacionais e notícias relacionadas a invertebrados dulcícolas.
 
 
   
 
Blog do nosso parceiro César Crash, especialista na identificação de insetos brasileiros. Sua página iniciou com a proposta de identificar insetos nativos, mas pouco a pouco está se tornando um grande banco de dados online destes animais.
 
 
   
 
Página do nosso colaborador Daniel Stoupin, zoólogo norte-americano, com uma galeria espetacular de macrofotografia, na sua maioria sobre pequenos animais de água doce. Usando técnicas inusitadas, como luz polarizada e fluorescência, Daniel consegue mostrar uma beleza inesperada nestes pequenos organismos comumente vistos nos nossos aquários.
 
 
   
 
O site original norte-americano no qual foi baseado o Planeta Invertebrados. Muito do material disponibilizado no nosso portal é traduzido deste site. Há muito tempo é referência quando o assunto é invertebrados ornamentais.
 
 
   
 
Espaço informativo autônomo online voltado integralmente ao estudo e conhecimento dos Moluscos no Brasil e América do Sul, coordenado por Aisur Ignacio Agudo-Padrón, nosso principal consultor malacológico.
 
 
   
 
Uma rica página informativa da nossa colega aquarista norte-americana Sarah Elmassian, abordando a criação dos caramujos Tylomelania. Muitas informações, dicas e fotos interessantes, além de links para sua página e grupo do FaceBook sobre estes animais.
 
 
   
 
Um dos mais ricos e tradicionais blogs sobre aquarismo, em atividade há três anos. Com uma riqueza de informações e belas fotografias, bem mais do que o usualmente encontrado em blogs, muitas matérias do nosso portal já foram publicadas anteriormente no Sekai. Faz parte da sua equipe Chantal Wagner, Cinthia Emerich e Felipe Aoki.
 
 
   
 
 
 

Planeta Invertebrados Brasil - © 2017 Todos os direitos reservados

Desenvolvimento de sites: GV8 SITES & SISTEMAS